Atualmente, com o advento da internet, as informações brotam a todo momento. 
Palavras novas surgem, conceitos não muito conhecidos torna-se populares, e assim coisas que pareciam tão distantes tornam-se tão próximas que viram parte da nossa rotina.
Vindo do campo das artes, um conceito não muito popular vem ganhando força: os dioramas.
Dioramas são uma modalidade de maquete que representa uma situação, ou seja, um espaço cênico de tamanho reduzido que representa realidades, como habitats naturais, presépios, episódios históricos, espaços urbanos, etc., em 3 dimensões.
Normalmente são usados nas escolas, mas também em museus (Museu de História Natural de Milão, na Itália, é onde tem a maior quantidade de dioramas no mundo), nas salas de exposições ou entre colecionadores que pretendem representar sua paixão por algum assunto ou tema específico.
A palavra diorama significa em grego di “através” e orama “uma cena”.

Como surgiram os dioramas?

No início do século XIX, o teatro era o espetáculo mais popular e reconhecido socialmente. A invenção do primeiro diorama se deve ao francês Louis Daguerre, que desenvolveu um espetáculo visual na qual os espectadores observavam cenas de animação que mudavam de aparência com efeitos no palco e na iluminação. O diorama é uma variante da cenografia teatral e considerado um elemento precursor da cinematografia.

Dioramas Bioarte


O estilo de vida contemporânea que levamos dificulta o estar com a natureza e contemplá-la. Nesses tempos de pandemia, vimos que esse contato é algo indispensável para nossa saúde e bem estar.
Com o objetivo de aproximar as pessoas da natureza, foram criados os Dioramas Bioarte.



Podendo fazer parte da arquitetura e decoração do seu lar/trabalho, estas obras dão um ar de aconchego e naturalidade ao ambiente, revitalizando a energia do local.



Você pode adquirir Dioramas Bioarte no showroom junto ao Bioarte e Cia - Café e Arte, localizado em São João do Sul-SC, ou entrando em contato direto (na aba “Contatos”).

 Fontes de pesquisa:
https://conceitos.com/diorama/
https://blog.elo7.com.br/manual-de-tecnicas-artesanais/diorama-conheca-arte-das-miniaturas.html
ttps://pt.wikipedia.org/wiki/Diorama